O Sindguardas/RN vem conduzindo um intenso processo de articulação política em Parnamirim com o objetivo de garantir avanços concretos para a Guarda Municipal. Desde o início de março deste ano, o sindicato retomou, com o apoio da comissão de aprovados, a mobilização em torno de três importantes reivindicações: a nomeação dos 57 aprovados no último curso de formação, o aumento do efetivo de 150 para 300 GMs por meio de alteração legislativa, e a construção de um cronograma de convocação do cadastro reserva.
As articulações começaram pela Câmara Municipal, onde a diretoria do Sindguardas/RN dialogou com todos os 21 vereadores, incluindo o presidente da Casa, a líder do governo e parlamentares da base e da oposição. O sindicato levou a pauta da categoria com clareza e responsabilidade, buscando apoio político para avançar nas tratativas junto ao Executivo.
A mobilização também envolveu diálogos com membros do primeiro e segundo escalões da prefeitura. Entre os encontros realizados, destacam-se reuniões com o atual secretário de Tributação, Wolney França, ex-presidente da Câmara e aliado da categoria, e com o secretário de Finanças, Kelps Lima. Além disso, a vice-prefeita Kátia Pires participou de diversas conversas com o sindicato, inclusive abrindo o caminho para uma reunião direta com a prefeita Professora Nilda, que aconteceu na última semana.
VEJA VÍDEO:
Esse encontro com a chefe do Executivo Municipal representou um marco importante na luta da categoria. Após semanas de construção estratégica junto ao Legislativo e secretarias municipais, o Sindguardas/RN sentou com a prefeita e ela se comprometeu a, no dia 12 de maio, em nova reunião, divulgar oficialmente a data de nomeação dos 57 GMs que concluíram o curso de formação no ano passado. Além disso, na ocasião, serão discutidos os demais pontos da pauta.

“O nosso foco é garantir a nomeação dos 57 aprovados, que já estão prontos para reforçar a Segurança Pública de Parnamirim. Avançando nesse ponto, queremos também destravar os demais: o aumento de efetivo por alteração legislativa e a definição de um cronograma para convocação do cadastro reserva, que inclui mais de 130 aprovados”, afirma Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN. Dentro desse último ponto, o sindicato também destaca que está atento às discussões sobre os candidatos acima de 35 anos.
O Sindguardas/RN lembra que, ainda na gestão anterior, atuou para garantir que o curso de formação fosse realizado com o maior número possível de candidatos. Inicialmente previsto para 50 pessoas, o sindicato articulou para ampliar para 57, o que de fato se concretizou.
Por fim, a diretoria do Sindguardas/RN agradece a todos os atores políticos que têm contribuído com esse processo, como os vereadores de Parnamirim, a vice-prefeita Kátia Pires, o secretário Wolney, o secretário Kelps e, especialmente, a prefeita Professora Nilda por ter recebido o sindicato.
“Estamos confiantes de que a prefeita vai anunciar a data da nomeação. E, a partir daí, vamos seguir avançando nas demais pautas. O compromisso com a Segurança Pública de Parnamirim precisa ser honrado e reforçado com ações”, conclui Souza Júnior.




























Deixe um comentário