Na manhã desta sexta-feira, 14, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, teve uma reunião com o secretário adjunto do Gabinete Civil de Natal, Costa Neto. A conversa teve como pauta as horas extras dos guardas municipais e contou também com a presença do assessor jurídico da SMG, Sérgio Banhos.
A diretoria do sindicato ressaltou que, no mês de dezembro, os GMs de Natal fizeram 40 horas a mais. Com isso, os valores correspondentes a esse serviço extra deveriam ter sido pagos em janeiro, mas isso não aconteceu em razão de questões burocráticas e da transição da gestão municipal.
Por esse motivo, o Sindguardas/RN pediu celeridade no andamento do processo para que o pagamento seja efetuado agora em fevereiro, sem mais prejuízos aos guardas municipais.
Já nesta manhã, o secretário adjunto do Gabinete Civil ligou para a titular da SEMDES, Samara Trigueiro, e ela informou que o processo está no setor jurídico da SMG aguardando ser encaminhado pra SEMAD para pagamento. Com isso, foi solicitado por Costa Neto que a secretária de Segurança do Município faça a observação junto ao processo pedindo o andamento para pagamento neste mês.
Durante a reunião, o presidente do sindicato também fez uma explanação sobre o histórico das demandas dos GMs e o secretário adjunto do Gabinete Civil afirmou estar à disposição para auxiliar no atendimento das pautas, dentro do que lhe for cabível.
Deixe um comentário