Sindguardas/RN discute ações jurídicas para guardas municipais de Vera Cruz

O Sindguardas/RN realizou uma reunião, nesta quarta-feira, 5, com a assessoria jurídica e com guardas municipais de Vera Cruz para discutir a situação dos GMs nomeados em 2024, mas que tiveram suas nomeações suspensas pelo decreto municipal nº 06/2025, com efeitos retroativos.

O encontro contou com a presença dos advogados do sindicato, Jéssica e José Neto, do vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte e dos diretores Souza Júnior e L. Dantas. Durante a reunião, foi destacada a gravidade da situação dos GMs que, apesar de terem tomado posse e trabalhado nos últimos meses, não estão recebendo salários. Esse quadro tem gerado prejuízos financeiros para os servidores e suas famílias, colocando-os em uma situação de vulnerabilidade econômica.

A diretoria do Sindguardas/RN ressalta que vem atuando nas últimas semanas para reverter essa situação absurda e, inclusive, esteve em Vera Cruz para conversar com a administração municipal.

Nesta semana, a direção do sindicato conversou com o vereador Sueldo, que tem intermediado o diálogo com a gestão. O parlamentar informou que o prefeito está em Brasília e que tentará agendar uma reunião para a próxima sexta-feira para tratar do assunto. O sindicato reforçou a importância de uma solução rápida, dada a relevância do tema para a Guarda Municipal e para a segurança da cidade de Vera Cruz.

Em paralelo a isso, a diretoria do sindicato também irá buscar o Ministério Público para discutir a demanda e buscar uma solução que garanta a segurança jurídica aos GMs.

Outra ação adotada foi a entrega da cópia do decreto para análise da equipe jurídica do Sindguardas/RN, que está avaliando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial, incluindo um mandado de segurança em defesa dos guardas nomeados.

Diante desse impasse, foi formada uma comissão composta pela assessoria jurídica do Sindguardas/RN, membros da diretoria e os guardas C. Silva e Alexandre. O objetivo é acompanhar futuras reuniões com a Prefeitura de Vera Cruz e o Ministério Público, buscando uma solução urgente para essa problemática.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *