Em Assembleia do Sindguardas/RN, filiados aprovam prestação de contas de 2020 a 2022

Nesta semana, o Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral de prestação de contas tendo como pauta a prestação de contas dos exercícios de 2020, 2021 e 2022, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal.

Além do presidente Alexsandro Sales, a mesa da Assembleia foi composta pelo vice Lima Duarte, por Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, Maxiano de Oliveira, diretor de comunicação, Héber Monteiro, tesoureiro-geral, Querem Apuque, secretária-geral, L. Dantas, diretor Jurídico, Robson Vicente, diretor em Poço Branco, e Edson Evilazio, diretor em Ceará-Mirim. Participaram ainda Vanessa Coutinho de Medeiros Vasconcelos, representante da assessoria contábil do sindicato, e Assis Cunha, da assessoria jurídica.

A apresentação da prestação de contas foi conduzida pelo diretor Maxiano, que abriu fala para o diretor Souza Júnior, que era presidente do Sindguardas/RN nos períodos analisados, apresentar números dos exercícios financeiros. Ele também ressaltou que todas as informações referentes a notas e despesas em geral do período estão organizadas em livros detalhados, todos estando à disposição de qualquer um dos filiados que desejar avaliar as despesas de prestação de contas apresentadas na Assembleia.

Depois dessa explanação, a representante da assessoria contábil, Vanessa Vasconcelos, realizou a exposição dos dados financeiros, explicando a importância do fundo de aplicação para financiar projetos sindicais, como a elaboração de Planos de Carreira para os guardas municipais.

Após a apresentação, foi apresentado o parecer do Conselho Fiscal que confirmou regularidade das contas, aprovando os relatórios financeiros. Em seguida, o presidente Alexsandro Sales submeteu a prestação de contas à votação, sendo aprovada por unanimidade pelos presentes.

O presidente também reforçou o compromisso da diretoria com a transparência e a defesa dos interesses da categoria, colocando-se à disposição dos sindicalizados para esclarecimentos adicionais.

Alexsandro Sales apresentou ainda informações sobre a atuação do sindicato em várias frentes, ressaltando o trabalho em Parnamirim, onde se busca implementar a Guarda Municipal como órgão executor do trânsito e do meio ambiente, assim como a luta em Natal pelas andamento das pautas. Ele também abordou a situação de outros municípios, citando os 11 GMs que tomaram posse em Vera Cruz, mas ainda aguardam regularização dos salários.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *