Na manhã desta segunda-feira, 16, os guardas municipais de Ceará-Mirim se reuniram para discutir os encaminhamentos da luta da categoria e as articulações junto ao Executivo. O encontro foi conduzido pela comissão de GMs tirada em Assembleia Geral do Sindguardas/RN, bem como pelo diretor Edson Evilazio, representando toda a diretoria.
A comissão repassou informes sobre o andamento dos diálogos com o prefeito eleito Antônio Henrique. O Sindguardas/RN já havia entregado ao então candidato a Carta Compromisso com as demandas dos guardas municipais. Com isso, após a eleição, ele se comprometeu a sentar com a categoria para discutir a viabilidade das pautas.
Essa reunião aconteceu na semana passada, no dia 11 de dezembro, ocasião na qual o prefeito eleito se comprometeu a já iniciar os encaminhamentos necessários para as demandas que não são orçamentárias. Além disso, ficou acordado que assim que assumir a Prefeitura, em janeiro, as negociações terão início para as demais pautas.
Entre os pleitos apresentados pelo Sindguardas/RN na Carta Compromisso está a questão do cumprimento dos dispositivos do Plano de Carreira, como níveis e classes, bem como uma reestruturação desse PCCR atual. Além disso, outros pontos são a organização administrativa da Guarda Municipal e o fortalecimento da escola de formação.
Ainda no encontro realizado entre os GMs de Ceará-Mirim nesta segunda-feira, foi reafirmada a legitimidade da Comissão constituída em Assembleia Geral para continuidade dos diálogos com a futura gestão municipal. O grupo é formado pelos GMs Francisco, Fábio Helison, Wendel, Júnior Ball, Helder Dantas, Rosemberg e Edson Evilazio, que também é diretor do Sindguardas/RN
Deixe um comentário