Sindguardas/RN realiza Assembleia Geral com guardas municipais de Parnamirim

Nesta quarta-feira, 27, o Sindguardas/RN promoveu uma Assembleia Geral com os guardas municipais de Parnamirim, reunindo membros da categoria e representantes da diretoria do sindicato, como o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor L. Dantas. O evento contou também com a participação de Fábio Silva, CGA da Guarda Municipal de Natal.

A reunião foi aberta com informes importantes, incluindo o detalhamento sobre a construção de uma proposta para que as guardas municipais do Rio Grande do Norte assumam funções relacionadas ao trânsito e ao meio ambiente. A ideia é que a GM Parnamirim seja pioneira nesse projeto piloto.

Outro ponto central debatido foi a identificação de inconsistências no Plano de Carreira da categoria, uma demanda que foi apresentada ao sindicato nos últimos meses e, desde então, a diretoria do Sindguardas/RN tem atuado com propostas e minutas para corrigir essas incongruências.

Durante a Assembleia desta quarta, o subcomandante Vasconcelos apresentou detalhes do projeto e destacou o parecer favorável de um procurador de carreira de Parnamirim à minuta elaborada para ajuste do Plano de Carreira.

O sindicato também convidou e representantes da equipe de transição da nova gestão da Prefeitura de Parnamirim, que assumirá em 2025, estiveram presentes, entre eles, o assessor jurídico Edson. Já Brito, representante da prefeita eleita Nilda, fez uma fala durante a Assembleia Geral e informou que o grupo de transição está analisando os projetos da Guarda Municipal e manterá diálogo com o Sindguardas/RN para garantir avanços e ajustes necessários.

A Assembleia também teve espaço para dúvidas e sugestões dos guardas municipais, culminando na formação de uma comissão para seguir com as discussões sobre a reestruturação do Plano de Carreira. Os guardas André, De Lima, Rocha, Pessoa e Farias foram escolhidos para compor o grupo, que trabalhará em conjunto com o sindicato nos próximos dias para a finalização do projeto.

Ao final, foi definido que uma nova Assembleia Geral será convocada em breve para apresentar e deliberar sobre a minuta final, antes de seu encaminhamento ao Executivo.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *