O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, e o vice-presidente Lima Duarte reuniram os guardas municipais de Santo Antônio em Assembleia Geral virtual, nesta terça-feira. Entre os pontos de pauta estão condições de trabalho, curso de formação e o Plano de Carreira.
Os GMs relataram à diretoria as condições precárias da base da Guarda Municipal, bem como informaram que viatura, que é um veículo doado pela Câmara Municipal, está bastante deteriorada. Existe uma promessa da gestão de Santo Antônio de mudar a sede para outro prédio em melhores condições e o Sindguardas/RN irá procurar o Executivo para pedir agilidade nesse sentido.
Sobre a formação, foi conversado que a categoria está prestes a iniciar a última fase, que é a parte prática, faltando apenas os últimos detalhes para o fechamento do curso.
Na Assembleia Geral, a diretoria do Sindguardas/RN lembrou aos GMs que protocolou, neste ano, um ofício já com a minuta do Plano de Carreira. Dessa forma, um dos encaminhamentos da reunião desta terça-feira é que o sindicato vai novamente provocar o Executivo solicitando reunião com o prefeito para início das discussões e implantação do projeto.
O primeiro passo pra isso é a publicação de uma comissão paritária para trabalhar no andamento do Plano de Carreira e conclusão das tratativas. A diretoria do Sindguardas/RN destaca que já na próxima semana vai procurar a Prefeitura de Santo Antônio e reforça que a os guardas municipais devem continuar mobilizados e atentos às convocações para a luta.
Deixe um comentário