São Gonçalo do Amarante: Sindguardas/RN entrega Carta Compromisso ao candidato Eraldo Paiva

O Sindguardas/RN se reuniu com o candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, nesta quinta-feira, 26. A coordenação da campanha convidou a direção do sindicato para discutir com o candidato as pautas da segurança pública. Na ocasião, os diretores entregaram a Carta Compromisso com as principais demandas da categoria.

Dentre as propostas do documento está o pedido de aumento de efetivo da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante. O prefeito Eraldo, que é candidato a reeleição, informou que pretende atender esse pleito. Inclusive, a expectativa é que um novo

Concurso para a GM seja realizado ainda este ano para que o efetivo possa ser aumentado em 2025.

O candidato também reafirmou compromisso de cumprir todas as etapas do Plano de Carreira dos guardas municipais. Eraldo destacou que ele aprovou esse plano em sua gestão e, portanto, pretende executar todas as fases, garantindo assim os direitos conquistados pela categoria.

Outro compromisso assumido foi a de estruturação da Guarda Municipal, oferecendo melhores condições de trabalho. Uma das propostas é disponibilizar uma sede da GM que possibilite a formação e qualificação continuada dos GMs, assim como ainda mais qualidade na prestação dos serviços.

Participaram da reunião o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte, a diretora Querem Apuque e um grupo de guardas municipais.