Sindguardas/RN entrega Carta Compromisso à candidata Natália Bonavides

O Sindguardas/RN segue com agenda de reuniões com candidatos à Prefeitura de Natal para apresentação da Carta Compromisso elaborada pelo sindicato com as principais demandas dos guardas municipais. Nesta segunda-feira, a conversa foi com a candidata Natália Bonavides.

Acompanhada do seu candidato à vice, Milklei Leite, ela esteve na sede do Sindguardas/RN e se reuniu com a direção do sindicato, que entregou o documento e detalhou as pautas. Alguns dos pontos são: realização de concurso público, com elevação do cargo para nível superior; cumprimento dos pontos pendentes da Lei Complementar 187, como promoções ordinárias e ainda implantação dos níveis em atraso; reajustes dos anos 2023 e 2024 e anos subsequentes; pedido de apoio político à PEC 57, a PEC da Polícia Municipal, que tramita no Congresso Nacional; e também apoio à extensão do Fundo de Segurança Pública aos municípios.

Natália se comprometeu a apoiar as demandas e destacou que seu programa de governo, caso ela seja eleita, pretende investir na valorização dos servidores e na construção de uma Guarda Municipal voltada para uma segurança pública mais cidadã e fortalecida.

Participaram da conversa pelo Sindguardas/RN, o vice-presidente Lima Duarte e os diretores Quérem Apuque, L. Dantas e Maxiano.