NOTA DE APOIO À CHAPA 1 NA ELEIÇÃO DO SINSENAT

A direção do Sindguardas/RN vem a público externar seu apoio à Chapa 1 – Somos de Luta na eleição do Sinsenat. Essa atitude da diretoria do sindicato que representa os guardas municipais tem como base o histórico de luta, de comprometimento e de força na atuação sindical que os companheiros da referida chapa sempre demonstraram.

Lembramos que, ao longo dos anos, os guardas municipais de Natal têm sido vanguardistas nas lutas por melhorias e garantias de direitos dos servidores públicos da capital, com o Sindguardas/RN sendo referência e atuando na linha de frente.

Contudo, devemos ressaltar que, por inúmeras vezes, nossa categoria contou com apoio do Sinsenat, sempre contribuindo para o encaminhamento das demandas relevantes, entre elas, valorização e profissionalização dos GMs.

Ademais, com a fundação do Sindguardas/RN e advento da carta sindical, nosso sindicato tomou pra si a luta de sua categoria, fruto de um contexto nacional, recebendo do Sinsenat o respeitoso apoio de sua direção à época, o que demonstra o compromisso dos colegas dirigentes sindicais que conduziam a entidade e que agora buscam voltar à gestão dessa importante entidade de classe.

Não podemos deixar de destacar que, mais recentemente, a atual direção do Sinsenat, ao contrário dos princípios históricos que fortaleceram os laços entre os dois sindicatos, vinha atuando no sentido de interferir nas lutas do Sindguardas/RN ou até mesmo atrapalhar o andamento de negociações.

Infelizmente, por imaturidade ou por falta de habilidade com a política sindical, a atual gestão do Sinsenat não conseguiu evoluir na luta nem manter o sindicato com o mesmo espírito aguerrido de união e força na busca por conquistas para os servidores.

Dessa forma, diante do contexto histórico e também cenário atual, a direção do Sindguardas/RN entende ser mais salutar para o Sinsenat e para a classe trabalhadora como um todo a eleição da Chapa 1. Confiamos e acreditamos que esses companheiros, de fato, são de luta e podem contribuir muito para o fortalecimento dos servidores municipais, bem como dos guardas municipais.

Direção do Sindguardas/RN