Brejinho: Sindguardas/RN tem Assembleia com GMs e reunião com o secretário de Administração

O Sindguardas/RN realizou uma Assembleia com os guardas municipais de Brejinho, nessa terça-feira, 20, contando com a participação do presidente Alexsandro Sales e do vice-presidente Lima Duarte. Durante o encontro, foram discutidas várias questões importantes, incluindo o curso de formação, a relação entre o Comando e os GMs, bem como as condições da estrutura física e dos equipamentos da instituição.

Após a Assembleia, como encaminhamento, foi tirada uma comissão formada pelos GMs Silva e Lima, que juntamente com os diretores do sindicato, procuraram a gestão municipal e se reuniram com o secretário de Administração, Fábulo. Sobre o curso de formação, o titular da pasta informou que a proposta de Ceará-Mirim para a realização do processo em Brejinho está atualmente sob avaliação do departamento jurídico da Prefeitura. O Sindguardas/RN expressou preocupação com a demora nos trâmites e ressaltou a necessidade de maior celeridade para que o curso seja realizado o mais breve possível.

A direção do sindicato também foi informada de que guardas municipais estão trabalhando sozinhos em um posto de saúde, uma prática que contraria os padrões técnicos e operacionais de Segurança Pública, colocando em risco tanto os guardas quanto a população. Em virtude disso, o Sindguardas/RN solicitou providências imediatas da Administração para corrigir essa problemática.

Além disso, foi pedido que as imagens das câmeras instaladas na parte externa e interna da Guarda Municipal sejam disponibilizadas aos GMs de plantão, visando melhorar o monitoramento e a segurança dos servidores e do prédio.

Sobre a relação entre o Comando da GM e os profissionais, o sindicato destacou o crescente desgaste, mencionando que o Comando chegou a registrar boletins de ocorrência contra os GMs, acusando-os de ações ilícitas. O Sindguardas/RN comprometeu-se a investigar essas situações para tomar as medidas jurídicas, técnicas e administrativas necessárias, em apoio aos guardas municipais.

Por fim, a direção do sindicato informa que buscará agendar uma reunião com o prefeito da cidade para discutir e encaminhar as demandas dos guardas municipais.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *