NOTA: O Sindguardas/RN recebeu com preocupação a informação de uma tentativa de usurpação da legítima representatividade de classe do Sindsegur. Infelizmente, um grupo de oposição a atual diretoria desse sindicato tem buscado dividir a categoria de vigilantes e, pior ainda, tem articulado sorrateiramente para enfraquecer a entidade sindical, visando a criação de um novo sindicato sem qualquer embasamento legal ou moral.
A direção do Sindguardas/RN repudia veementemente tal atitude e reforça seu apoio à diretoria do Sindsegur e aos seus filiados. Desmobilizar a categoria e enfraquecer o sindicato que a representa são atitudes de covardes que trabalham contra sua própria classe e visam somente interesses particulares.
Tentativas de golpes como essa são verdadeiros retrocessos e fogem aos preceitos democráticos. A diretoria atual do Sindsegur foi escolhida pelos filiados em um processo eleitoral transparente e com total lisura. Inclusive, o Sindguardas/RN acompanhou de perto essa eleição.
Não há motivos para contestar a atuação da diretoria democraticamente eleita e, nem muito menos, tentar criar um novo sindicato para enfraquecer o Sindsegur. Essa entidade de classe é hoje uma referência no Rio Grande do Norte, tendo conquistado grandes avanços para a categoria que representa e contribuído muito com a luta de classe como um todo.
Por esse motivo, reafirmamos total apoio ao Sindsegur e combatemos aqueles que promovem a desunião e a desonestidade. Não podemos e não vamos aceitar retrocessos e golpes nas entidades de classe legalmente constituídas e conduzidas por pessoas sérias. O Sindguardas/RN está vigilante e solidário aos colegas que verdadeiramente fazem o bom sindicalismo.
Deixe um comentário