Sindguardas/RN realiza diligências em Brejinho e tem reunião na Secretaria de Administração

O Sindguardas/RN cumpriu agenda em Brejinho, nesta terça-feira, 23, para conversar com os guardas municipais e tratar de algumas demandas da categoria. A diretoria do sindicato também se reuniu com representantes da Prefeitura para alguns encaminhamentos.

O presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Jurídico L. Dantas conversaram com o secretário de Administração de Brejinho, Fábulo José. Alguns guardas municipais e o assessor Jurídico da Prefeitura, Adler Canuto, também estiveram presentes.

Um dos pontos abordados pelo Sindguardas/RN foi sobre a necessidade de dar andamento ao curso de formação dos GMs, para que a instituição Guarda Municipal tenha uma qualificação mais apropriada, garantindo o melhor exercício do policiamento municipal e garantindo a própria segurança dos servidores.

Sobre esse assunto, o secretário informou que, na próxima quinta-feira, 25, o Comandante da Guarda Municipal e o secretário de Segurança de Ceará-Mirim participarão de reunião em Brejinho para tratar de convênio entre as duas cidades, de forma a viabilizar o curso de formação.

Ainda na reunião com o Executivo, nesta terça, foram tratadas questões de ordem administrativa e hierárquica da Guarda Municipal para melhor qualificar o serviço internamente, haja vista que foram registradas insatisfações por parte da categoria com algumas abordagens administrativas.

A diretoria do sindicato apresentou como sugestão que sejam realizadas reuniões periódicas com a Administração e que seja apontado pela Guarda Municipal um líder de equipe como instrumento intermediador entre o grupo operacional e a gestão municipal. Ficou acordado que os GMs, quinzenalmente, terão reunião com o próprio secretário de Administração para tratar da operacionalidade do serviço.

Aproveitando as diligências em Brejinho, o Sindguardas/RN também recolheu assinaturas para novas filiações de guardas municipais, em um reconhecimento da categoria ao trabalho do sindicato.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *