Sindguardas/RN faz articulações em Brasília e se reúne com prefeito de Natal

O Sindguardas/RN informa que se reuniu com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, nessa quarta-feira, 19. A conversa aconteceu em Brasília, com a presença do diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, que está no Congresso representando a FENAGUARDAS na luta pela PEC 57, a PEC da Polícia Municipal.

Na reunião, que teve articulação do deputado federal Paulinho Freire, o prefeito de Natal reafirmou seu compromisso de atender os pleitos dos guardas municipais. Ele disse que a categoria não se preocupasse que o projeto que está sendo construído será enviado para a Câmara Municipal a tempo de ser votado.

O chefe do Executivo destacou que o envio será feito na próxima semana, logo após término das discussões técnicas entre o Sindguardas/RN, a Procuradoria do Município e a Secretaria de Administração.

Outro assunto abordado na reunião e nas articulações feitas pelo Sindguardas/RN em Brasília foi a garantia de R$ 2 milhões para a Guarda Municipal de Natal, através de emenda do senador Styvenson Valentim. Esse recurso foi fruto da mobilização conjunta do sindicato, do próprio prefeito Álvaro Dias e do deputado federal Paulinho Freire. Será R$ 1 milhão para construção e R$ 1 milhão para equipamentos da GMN.

A direção do Sindguardas/RN agradece ao prefeito, ao deputado e ao senador pelo comprometimento com a Segurança Pública e com os guardas municipais. “Tanto os recursos destinados quanto o encaminhamento das pautas de valorização são fundamentais para a categoria e para a população de Natal”, comenta Souza Júnior.