O Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Natal, nessa quarta-feira, 19, em Assembleia Geral realizada no Sindsegur. O objetivo foi continuar as discussões e mobilização na luta pela valorização da categoria.
Durante a Assembleia, a direção do sindicato fez a apresentação detalhada de uma proposta levantada pelo procurador-geral do Município, sendo construída pelas assessorias legislativa e jurídica do Sindguardas/RN. A ideia sugerida pelo procurador se trata de uma lei complementar para reestruturação do Plano de Carreira referente à progressão de graduação hierárquica dos guardas municipais, dividindo os percentuais de acordo com o efetivo total da lei nº 187.
O próprio procurador entende que é muito injusto um GM passar de 15 a 30 anos sem ter direito a progressão e, pelo projeto sugerido, haverá correção desse problema, dando condição para que, gradualmente, os guardas sejam contemplados com a ascensão na carreira.
A categoria analisou a proposta e aprovou no final da Assembleia Geral. Com isso, ficou definido que, agora, a direção do sindicato irá, no decorrer desta semana, conversar com os integrantes do Executivo para os devidos encaminhamentos.
Na próxima segunda-feira, 24, o Sindguardas/RN vai informar a data e horário da nova Assembleia Geral da categoria. “Iremos atuar nos próximos dias, fazendo gestão e intensificando as discussões com os representantes do Executivo para que possamos alinhar e encaminhar essa proposta aprovada pelos guardas municipais, garantindo assim a progressão de carreira”, explica Alexsandro Sales, presidente do sindicato.
Deixe um comentário