GMs de Natal têm Assembleia Geral Continuada e aguardam desfecho de negociações do Sindguardas/RN com a Prefeitura

Esta quarta-feira, 12, foi mais um dia de luta dos guardas municipais de Natal pela concretização das pautas apresentadas à Prefeitura. O Sindguardas/RN reuniu a categoria em Assembleia Geral na sede da de GMN, com a deflagração de uma paralisação de 24 horas.

Durante a mobilização de hoje, a direção do sindicato teve uma reunião com a secretária da Administração do Município, Adamires França. Na conversa, a diretoria reapresentou a ela todos os pontos que estão pendentes de avanço nas negociações que vêm sendo feitas ao longo dos últimos meses, entre eles, a promoção ex-officio, a valorização salarial e a progressão de classes e níveis dos guardas municipais.

A secretária Adamires alegou as dificuldades financeiras do Município e informou que está discutindo com vários sindicatos e com órgãos técnicos, como o Dieese, sobre a melhor maneira de atendimento das demandas, principalmente as questões salariais dos servidores.

O Sindguardas/RN reforçou que a Prefeitura precisa atender as pautas dos guardas municipais e que a categoria tem sido bastante flexível. Com isso, ficou acordado que até a próxima semana o Executivo vai apresentar um posicionamento sobre o atendimento dos pontos da pauta de reivindicações.

Em paralelo, a direção do sindicato continuará as articulações, com a possibilidade de reunião com o prefeito Álvaro Dias. Por esse motivo, a Assembleia Geral desta quarta-feira não foi encerrada, sendo deliberado pela continuidade dela na próxima quarta, dia 19, em local ainda a ser definido.

“A categoria está em Assembleia Geral continuada e aguardará o desfecho dessas negociações ao longo dos próximos dias. Hoje, os guardas municipais seguiram com a paralisação de 24 conforme tinha sido decidido anteriormente. Agora, esperamos avançar e termos uma resposta positiva da Prefeitura para que possamos deliberar na próxima semana”, comenta Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.