Os guardas municipais de Natal voltaram a se reunir em Assembleia Geral, nesta segunda-feira, 13, com paralisação de 24 horas e suspensão das Diárias Operacionais. A categoria segue mobilizada na luta por valorização, em especial, a promoção ex officio.
Durante a Assembleia Geral, a direção do Sindguardas/RN fez um histórico das ações realizadas nas últimas semanas, bem como das articulações para andamento das tratativas com o Executivo.
A diretoria buscou secretários e assessores do prefeito Álvaro Dias, como Adamires França, Zé Antônio e Joana Guerra, que é pré-candidata à vice-prefeita. Além disso, o sindicato tem procurado articulações em todas as esferas políticas da capital para viabilizar o atendimento das pautas.
Com isso, os guardas municipais decidiram manter a paralisação de 24 horas deflagrada nesta segunda-feira e dar uma trégua no que foi decidido em Assembleia anterior (não agendamento de Diárias Operacionais do dia 13 ao dia 18 de maio), normalizando assim o agendamento nesta terça, na expectativa que a Prefeitura de Natal sinalize com algo positivo em relação ao que é pedido.
Além disso, ficou definido que, na próxima sexta-feira, 17, os GMs voltam a se reunir em Assembleia Geral para continuidade das discussões e da luta pelas pautas pendentes.
“Esperamos que as articulações políticas tenham resultado positivo e possamos avançar nas negociações com a Prefeitura para que a promoção ex officio, finalmente, seja concretizada. A categoria seguirá lutando firme nesse sentido”, comenta Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.
Deixe um comentário