O Sindguardas/RN reuniu a categoria de Natal em Assembleia Geral, na manhã desta terça-feira, 30, para continuidade da luta, em especial, pela promoção ex officio. Os guardas municipais seguirão mobilizados e, no dia 13 de maio, vão realizar paralisação de 24 horas, bem como iniciarão a paralisação dos agendamentos de Diárias Operacionais para os dias seguintes.
Durante a Assembleia desta terça, a direção do Sindguardas/RN fez um histórico de toda a luta e articulações. Foi lembrado que o procurador do Município deu parecer negativo ao projeto e, por isso, o sindicato elaborou um documento contrapondo os tópicos com argumentos técnicos e justificativas jurídicas.
Esse documento foi protocolado na Prefeitura de Natal para ser encaminhado ao prefeito Álvaro Dias. No entanto, o chefe de Gabinete novamente encaminhou para a Procuradoria do Município.
Dessa forma, o Sindguardas/RN segue buscando a viabilização da pauta junto ao Executivo e, inclusive, tem procurado articulações políticas para que o prefeito atenda o pleito, haja vista que os representantes da Prefeitura não estão fazendo os encaminhamentos necessários para efetivação da promoção ex officio.
Por esse motivo, os guardas municipais decidiram pelo fortalecimento da luta, através da paralisação de 24 horas e suspensão das Diárias Operacionais a partir do dia 13 de maio.
Deixe um comentário