Ceará-Mirim: Sindguardas/RN tem reunião com procurador do Município e representantes da Previdência

O Sindguardas/RN teve mais um dia de atuação na cidade de Ceará-Mirim, nesta quarta-feira, 29, e participou de reunião com o procurador do Município, Turbay Rodrigues, e com o presidente da Ceará-Mirim Prev, Luiz Antônio de Lima, juntamente com o procurador autárquico desse órgão, Luiz Victor Monteiro.

O objetivo foi encaminhar demandas referentes à reestruturação do Plano de Carreira, visando garantir direitos e a valorização dos guardas municipais. Um dos assuntos abordados na conversa foi sobre a incorporação de gratificações na remuneração para aposentadoria dos GMs.

Isso porque, em audiência com o prefeito Júlio César, no dia 17 de outubro, ele havia solicitado que o Sindguardas/RN e a Comissão que trabalha na reestruturação procurassem o procurador do Município e o presidente do Ceará-Mirim Prev para alinhar os detalhes jurídicos dessa medida.

Por isso, foram protocolados ofícios nesse sentido e a reunião agendada para esta quarta-feira. Durante a conversa, o Sindguardas/RN ficou de mobilizar a Assessoria Jurídica do sindicato para elaborar e apresentar um manifesto com as justificativas técnicas para incorporação do Adicional de Segurança Pública, gratificação que é inerente à atividade de guarda municipal.

Outras reuniões serão realizadas na sequência para aprofundamento das tratativas jurídicas, bem como com a Secretaria de Administração, para discussão da recomposição salarial das perdas acumuladas ao longo dos anos.

Também foi questionado ao procurador Turbay como estão atualmente as contas do município, pois o prefeito havia dito, na reunião passada, que havendo melhorias nas receitas com as mudanças no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pagaria níveis e classes. Ele alegou que não tinha conhecimento dessa fala do chefe do Executivo, devendo o assunto ser tratado diretamente com o prefeito.

Após a reunião, o Sindguardas/RN e a Comissão traçaram algumas estratégias para a continuidade da luta e articulações nos próximos dias, definindo diligências que serão realizadas na próxima semana.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *