Mossoró: Mais de 100 GCMs participam de ato e buscam diálogo com prefeito

Esta quarta-feira, 1°, foi mais um dia histórico na luta dos guardas civis municipais de Mossoró por valorização e respeito. Mais de 100 GCMs estiveram em frente ao Palácio da Resistência, sede do Executivo, para buscar a continuidade do diálogo com o prefeito Allyson Bezerra.

Nos últimos dias, infelizmente, o gestor de Mossoró vem tentando descaracterizar o movimento legítimo construído pelo Sindguardas/RN com a categoria. Inclusive, Allyson tem usado sua mídia aliada para deturpar a situação e as mobilizações promovidas nas últimas semanas.

O Sindguardas/RN e os guardas civis municipais de Mossoró lutam pela recomposição salarial e pelo Adicional de Risco de Vida. O próprio prefeito havia aprovado uma proposta, mas, para surpresa de todos, retirou o que foi acordado e não mais voltou a negociar.

Por diversas vezes, o sindicato e os GCMs tentaram diálogo e buscaram reuniões com a Prefeitura, mas as portas se fecharam e a negociação travou. Agora, o prefeito alega que sempre esteve disposto a negociar, mas na prática não foi o que aconteceu.

Por isso, os guardas civis vêm realizando manifestações e, nesta quarta, deram mais uma demonstração de força e união. Cerca de 110 GCMs comparecem ao movimento organizado em poucas horas, o que mostra o comprometimento com a luta por valorização.

Em reunião com o sindicato, o secretário de Governo Thiago Marques afirmou que poderá receber uma comissão para discutir a pauta, mas alegou que somente no futuro, sem determinar quando, o prefeito vai avaliar a possibilidade de receber os representantes da categoria.

O Sindguardas/RN parabeniza todos os GCMs que participaram da grande mobilização de hoje e reforça a convocação para a categoria ficar unida e seguir firme na luta, mesmo diante dos ataques e ameaças, pois juntos somos mais fortes.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *