Na manhã desta terça-feira, 10, o Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral em frente à Praça da Prefeitura de Ceará-Mirim, visando a continuidade da luta pelo Plano de Carreira dos guardas municipais. A categoria compareceu em massa para a mobilização convocada pelo sindicato.
Ainda pela manhã, a comissão que está discutindo o Plano de Carreira acompanhou a diretoria do Sindguardas/RN até a Prefeitura, onde havia a perspectiva de uma reunião com o prefeito Júlio César. Chegando lá, porém, a comitiva foi informada que o chefe do Executivo estava ausente da Prefeitura para resolver uma questão de saúde pública.
Com isso, a diretoria do Sindguardas/RN, através do vice-presidente Lima Duarte e dos diretores Souza Júnior, L. Dantas, Evilázio e Robson Vicente, buscou a chefe de Gabinete do prefeito, Priscila Fernandes, pedindo que ela viabilizasse uma agenda com Júlio César, mas ela alegou que não estava conseguindo contato com ele naquele momento.
Na sequência, os diretores do Sindguardas/RN retornaram para onde estava toda a categoria para retomar a Assembleia Geral. Nesse intervalo, o próprio prefeito entrou em contato com o sindicato e informou que iria receber os representantes dos GMs no dia 17 de outubro.
Após a ligação, a diretoria do Sindguardas/RN voltou à Prefeitura e protocolou um ofício solicitando formalmente a audiência. Na mesma hora, houve resposta com a confirmação formal da reunião para o próximo dia 17.
O Sindguardas/RN então repassou essas informações aos guardas municipais e reafirmou o compromisso de luta, destacando a importância da mobilização e união da categoria para o avanço e conquista das pautas.
Ao final, ficou marcada também uma Assembleia Geral para o dia 17, às 9h30, na biblioteca de Ceará-Mirim, para aguardar o resultado da reunião com o prefeito e para deliberações sobre a luta.
Deixe um comentário