A direção do Sindguardas/RN realizou algumas diligências na cidade de Extremoz, nesta quinta-feira, para cobrar o andamento de pautas dos Guardas Municipais que estão pendentes. Uma das reuniões foi com Djalma Sales, interlocutor da prefeita Jussara Sales.
O vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, e o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, pediram que ele faça uma intermediação junto à chefe do Executivo para aprovação da minuta do projeto de lei que contempla a Gratificação do Risco de Vida, o Adicional Noturno e Auxílio-alimentação.
De acordo com Lima Duarte, essa minuta já tinha sido protocolada, restando apenas a definição do valor do auxílio-alimentação, para que seja enviado à Câmara Municipal um projeto único com os três pontos.
Também foi abordado a questão da convocação dos 8 concursados aptos que ainda faltam ser chamados. O Sindguardas/RN pediu celeridade nós trâmites.
Além disso, pediu encaminhamento da Prefeitura para a criação da comissão que vai discutir o Plano de Carreira para que as tratativas tenham andamento o mais breve possível. Inclusive, a minuta também já foi protocolada pelo Sindguardas/RN.
Outra reunião do sindicato foi com o secretário de Segurança de Extremoz, o Comandante e Subcomandante da Guarda Municipal. Na ocasião, foi tratado sobre a apresentação de uma nova escala de serviço, que já está pronta e será apresentada pelo Comando aos GMs em breve.
A diretoria do Sindguardas/RN aproveitou a reunião para cobrar o reconhecimento dos atestados apresentados pelos GMs, que têm recebido faltas injustificadas e têm tido descontos no pagamento em decorrência dessas faltas.
O Sindguardas/RN ressaltou que é importante o Comando da Guarda Municipal corrigir esse problema, de forma que não haja prejuízos aos GMs.
Deixe um comentário