Este domingo é um dia de luto para todos os guardas municipais do Rio Grande do Norte. Lamentavelmente, registramos a morte de um companheiro de farda, de um irmão da família Azul Marinho. O GM Paulo Clebiano da Silva, da cidade de Sítio Novo, não resistiu ao grave ferimento sofrido ao ser baleado por criminosos e faleceu neste domingo, 30.
O guarda municipal foi atingido na cabeça, na noite da última sexta-feira, quando realizava patrulhamento com mais três colegas na cidade de Sítio Novo. Criminosos atiraram contra a viatura e feriram três dos quatro GMs, sendo que Paulo Clebiano estava em estado gravíssimo e acabou falecendo.
Em nome de toda a categoria, externamos nosso profundo pesar aos familiares e amigos. Este é um momento triste e de profunda dor para todos nós. Infelizmente, é mais um caso de afronta do crime contra o Estado, contra os trabalhadores da Segurança Pública.
O Sindguardas/RN clama por providências urgentes para os ataques contra os policiais do RN. É preciso fortalecer as forças do Estado e investir nas instituições. Não podemos continuar enterrando nossos colegas.
Na tarde deste domingo, o Sindguardas/RN e vários guardas municipais estiveram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em um ato público de solidariedade e protesto pela morte do GM Paulo Clebiano.
Deixe um comentário