Sindguardas/RN realiza Assembleia e forma grupo de trabalho com os GMs de Parnamirim

O Sindguardas/RN tem trabalhado junto aos guardas municipais de Parnamirim e conquistado importantes vitórias nessa cidade. Agora, a diretoria do sindicato busca fortalecer as condições de estrutura e a própria instituição Guarda Municipal. Para isso, foi criado um grupo de trabalho.

Na última sexta-feira, 21, a direção do Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais em Assembleia Geral para discutir sobre a reestruturação do Plano de Carreira, sobre a ampliação da atuação da Guarda Municipal através de grupamentos, assim como sobre a operacionalização da escala de 24 horas e sobre o Centro de Operações Integradas (COI).

Durante a Assembleia, ficou decidida a criação do grupo de trabalho, composto por 5 GMs de Parnamirim e pelo Sindguardas/RN. Os integrantes são: os GMs Rezende, Dias, Freire e Filgueira, juntamente com o Subcomandante Vasconcelos.

“Esse grupo vai analisar detalhadamente os aspectos administrativos e jurídicos de todos os quatros pontos da pauta. Com isso, serão definidos, por exemplo, quais trechos do Plano de Carreira precisam de aprimoramento ou modificação”, informa Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN

O grupo também trabalhará na questão da ampliação da Guarda Municipal por meio do Grupamento de Ronda Escolar (ROPE), da Patrulha Maria da Penha e também da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), assim como pelo trabalho de fiscalização de meio ambiente, fiscalização de trânsito e proteção do patrimônio público.

Os outros pontos abordados pelo grupo de trabalho serão a operacionalização da escala de 24 horas e a criação de um protocolo de atuação do COI, visando otimizar a atuação do órgão e, consequentemente, da instituição.

De acordo com Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, ao final do período de estudo e construção técnica, o material preparado pelo grupo de trabalho será apresentado à Prefeitura de Parnamirim.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *