Sindguardas/RN reúne GMs de São Gonçalo do Amarante em Assembleia e reforça papel da luta

O Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de São Gonçalo do Amarante em Assembleia Geral, nesta sexta-feira, 23, para continuidade das discussões e busca pela valorização através do Plano de Carreira da categoria. A diretoria reforçou o papel e a importância do fortalecimento da luta e confiança no trabalho desenvolvido pelo sindicato.

Durante a Assembleia, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, fez um histórico de todas as tratativas que estão sendo realizadas com a Prefeitura nos últimos meses e sobre as barreiras que estão sendo postas pelo Executivo, o que tem dificultado o avanço da pauta.

Mesmo assim, foi lembrado que é através de muita luta que um Plano de Carreira é conquistado, assim como ocorreu em outras cidades do RN. Inclusive, o Sindguardas/RN convidou representantes históricos de conquistas da classe trabalhadora, como o GM Paulo Bandeira, da Guarda Municipal de Natal, e a diretora da CUT-RN, Ana Maria Evangelista.

Eles falaram aos GMs de São Gonçalo do Amarante sobre a necessidade de união neste momento em que as negociações estão travadas e, inclusive,  momento em que a atividade do Sindguardas/RN tem sido questionada pelo Comando da Guarda Municipal.

Também participaram representando o sindicato os diretores L. Dantas, Maxiano, Evilázio e Robson Vicente, contando ainda com a presença dos GMs Moab, de Ceará-Mirim, e o GM Emanuel, de Poço Branco.

Um dos encaminhamentos da Assembleia foi a continuidade das articulações políticas e administrativas do Sindguardas/RN, inclusive, buscando outros atores políticos do município e também do Estado. O objetivo é a continuidade das discussões para que a Prefeitura apresente respostas e datas para os encaminhamentos do Plano de Carreira.

“Pedimos que a categoria continue mobilizada e confiando no trabalho do Sindguardas/RN. Nossa luta é diária e estamos buscando todo apoio possível para rompermos as barreiras e avançarmos nas tratativas. Para isso, temos contado com ajuda do companheiro Paulo Bandeira nesse processo. Muito em breve, convocaremos nova Assembleia para seguirmos lutando juntos”, comenta Alexsandro Sales.

Ainda durante a Assembleia Geral, foi feita uma eleição para delegado da CUT-RN, que teve como candidato único o diretor do Sindguardas/RN Robson Vicente. 


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *