Esta quarta-feira, 21, é dia de celebrar uma grande vitória da luta do Sindguardas/RN. O município de Santo Antônio/RN concedeu a recomposição salarial dos guardas municipais, após cobranças e articulações do sindicato.
De acordo com a Lei Municipal nº 1.656/2023, publicada em Diário Oficial, “fica concedida recomposição salarial à Guarda Municipal Armada, criada pela Lei Municipal nº 1.422/2017, equivalente a 38% do atual subsídio mensal”.
O Sindguardas/RN destaca que essa é uma vitória de extrema importância para a categoria, pois representa não só uma valorização, mas, principalmente, uma correção das perdas acumuladas nos últimos anos.
A recomposição concedida pela Prefeitura será implantada de maneira gradual, sendo 18% já agora em junho de 2023, 10% em julho de 2023 e 10% em agosto deste ano.
“Parabenizamos o prefeito Raulison de Sena por entender a necessidade de se fazer essa recomposição, como forma de reconhecer o trabalho dos guardas municipais. Também o agradecemos por manter a mesa de diálogo aberta com o Sindguardas/RN e encaminhar o atendimento da pauta apresentada pelo sindicato”, afirma Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.
Deixe um comentário