O Sindguardas/RN segue na luta pelo Plano de Carreira dos guardas municipais de São Gonçalo do Amarante e, nesta terça-feira, 20, esteve na Câmara Municipal para conversar com o presidente da Casa sobre o andamento das tratativas com a Prefeitura.
A diretoria do sindicato, representada pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, reuniu-se com o vereador Geraldo Veríssimo e destacou a falta de avanços concretos, o que tem gerado grande insatisfação entre os guardas municipais da cidade.
Desde a última reunião que teve com o Executivo, no dia 19 de maio, havia um compromisso dado ao Sindguardas/RN de cumprimento de uma agenda para apresentação dos pontos que necessitam ser esclarecidos para encaminhamentos sobre a implantação do PCCR. No entanto, isso ainda não aconteceu.
Na semana passada, a direção do Sindguardas/RN chegou a ir à Prefeitura e ouviu da secretária Berna, de Assuntos Extraordinários, que o chefe de Gabinete, que coordena as discussões sobre o Plano de Carreira, estava afastado por problemas médicos, mas que, nesta semana, retornaria e apresentaria uma data para tratativas dessa pauta.
O Sindguardas/RN então procurou o presidente da Câmara Municipal nesta terça para que ele possa auxiliar nesta luta, inclusive, apoiando o projeto quando ele chegar à Casa Legislativa, de forma que tenha uma tramitação célere e seja aprovado. Além disso, a diretoria pediu que seja vista a viabilidade de realização de uma Audiência Pública sobre essa pauta.
Deixe um comentário