A direção do Sindguardas/RN procurou a Prefeitura de Ceará-Mirim para buscar informações sobre a tramitação do Plano de Carreira dos guardas municipais. A proposta foi protocolada pelo sindicato, após aprovação da categoria, no dia 14 de abril.
Por isso, a diretoria esteve na sede da Prefeitura para tentar uma agenda com o prefeito. A chefe de Gabinete, Priscilla Costa, recebeu o sindicato e se comprometeu a conversar com o chefe do Executivo, nesta terça-feira, 20, para tratar dessa pauta.
A Prefeitura informou que o projeto vai passar por algumas secretarias para que sejam feitas avaliações. Depois disso, o sindicato será recebido para continuidade das discussões e para receber uma resposta sobre o pleito. A expectativa é que isso aconteça no mês de julho e o Sindguardas/RN seguirá lutando para que os trâmites tenham celeridade.
Participaram da conversa o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e os diretores Souza Júnior e Edson Evilazio. Após a diligência na Prefeitura, eles estiveram na sede da Guarda Municipal para uma reunião com o Comando e com a equipe técnica da instituição.
“Fomos conversar sobre os recursos que serão destinados à Guarda Municipal de Ceará-Mirim através de emendas parlamentares articuladas pelo Sindguardas/RN com os deputados Benes Leocádio, Robinson Faria e General Girão. Tratamos sobre como serão aplicados esses recursos e quais as demandas mais urgentes, tanto na estrutura quanto nas condições de trabalho dos guardas municipais”, explica Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical.
Deixe um comentário