Sindguardas/RN participa de grande luta em Brasília nesta quarta-feira, 31

O Sindguardas/RN esteve representado em Brasília na XVIII Marcha Azul Marinho, realizada nesta quarta-feira, 31. GMs de todo o Brasil estiveram presentes nessa grande mobilização, que marcou o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais.

O diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, e os diretores Robson Vicente e Edson Evilázio participaram dos atos promovidos pela FENAGUARDAS e também estiveram em conversas com os parlamentares do Rio Grande do Norte para tratar especificamente das pautas do Estado.

Vale ressaltar que, graças ao trabalho de bastidor do Sindguardas/RN, os oito deputados federais pelo RN assinaram adesão à Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais.

Além disso, fruto também dessa articulação feita, três deputados federais (General Girão, Robinson Faria e Benes Leocádio) já confirmaram a destinação de emendas para beneficiar a categoria.

Nesta quarta-feira, 31, o Sindguardas/RN conversou pessoalmente com o deputado federal Paulinho Freire, que tem sido grande apoiador da luta dos GMs potiguares. Houve também conversa com os deputados Fernando Mineiro e com General Girão. A comitiva do RN esteve ainda nos gabinetes dos demais deputados e conversou com o mandato do deputado Robinson Faria.

“Esse trabalho de articulação junto aos parlamentares tem sido fundamental para o fortalecimento dos guardas municipais. O ato desta quarta-feira mostrou a união da categoria em todo o Brasil e o Rio Grande do Norte mais uma vez se fez presente. Isso mostra o compromisso do Sindguardas/RN com a luta e, inclusive, é a confirmação de que a contribuição sindical do filiado está sendo utilizada e revertida na defesa dos interesses dele”, comenta Souza Júnior.

A comitiva do Rio Grande do Norte contou também com a participação dos GMs Moab, Enilson e Rildo, de Ceará-Mirim, juntamente com o GM Juliano, de Poço Branco. O Sindguardas/RN parabeniza todos que estiveram em Brasília e agradece aos deputados federais que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais.