Natal: Sindguardas/RN reúne GMs e categoria decide realizar paralisação de 24 horas no próximo dia 18

Os guardas municipais de Natal se reuniram em Assembleia Geral convocada pelo Sindguardas/RN, na tarde desta quinta-feira, 11. A categoria está mobilizada e luta pela pauta de reivindicações. Como até o momento não houve avanço concreto, os GMs decidiram que, na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, voltam a se reunir em Assembleia, às 8h, desta vez, com paralisação de 24 horas.

A decisão foi tomada em votação feita durante o encontro de hoje. Na Assembleia desta tarde, a diretoria do Sindguardas/RN fez todo o histórico das negociações com a Prefeitura de Natal, lembrando que, no dia 19 de abril, o prefeito Álvaro Dias assumiu compromissos com a categoria em uma mesa de negociação.

Na ocasião, ele se comprometeu a cumprir a terceira fase do Plano de Carreira dos guardas municipais, referente às titulações, bem como assegurou a implantação dos níveis e garantiu um reajuste nas Diárias Operacionais. O prefeito também disse que iria abrir mesa de negociação para tratativas referentes à reposição das perdas inflacionárias.

No entanto, desde então, não houve concretização desse compromisso. Por diversas vezes, o Sindguardas/RN buscou a Prefeitura e tentou se reunir novamente com o prefeito. No início da tarde desta quinta-feira, a direção do sindicato mais uma vez buscou o Executivo em busca de uma resposta.

Nos últimos dias, inclusive, o Sindguardas/RN tem contado com apoio do vereador Hermes Câmara, líder do prefeito na Câmara Municipal, na tentativa de viabilizar a reunião com o prefeito. Com isso, nesta tarde, o sindicato teve uma conversa com José Antônio, assessor especial do prefeito, e ficou acertado que ele, juntamente com o próprio vereador Hermes, vão conversar com Álvaro Dias para que seja dada uma resposta concreta antes da paralisação do dia 18.

A direção do Sindguardas/RN informa aos GMs de Natal que a luta vai continuar e cada vez mais forte. Toda a categoria deve comparecer à Assembleia Geral marcada para o dia 18. O local da concentração ainda será definido e comunicado posteriormente.