Sindguardas/RN se reúne com secretário de Segurança de São Gonçalo do Amarante

Nesta segunda-feira, 8, a diretoria do Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante para uma reunião com o secretário de Segurança, Peixoto. O objetivo foi buscar informações sobre o início do curso de formação dos guardas municipais, bem como viabilizar outros encaminhamentos para atendimento da pauta da categoria.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, também cobraram avanço nos trâmites para garantir o porte de arma dos guardas municipais.

Sobre o curso de formação, o secretário Peixoto afirmou que vai conversar com o prefeito de São Gonçalo do Amarante e ficou de apresentar uma resposta sobre a data de início até a próxima quarta-feira, 10.

“O secretário nos disse que fará todo o esforço necessário para que o curso comece ainda este mês. Já sobre o porte de arma, destacou que também está sendo encaminhado junto à Polícia Federal. Inclusive, ele ficou de dar uma resposta sobre a nomeação do novo corregedor e ouvidor também na quarta-feira”, informa Alexsandro Sales.

Outra pauta abordada pelo Sindguardas/RN foi sobre a importância de a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante viabilizar a qualificação dos guardas municipais, para que seja formada uma equipe técnica que trabalhe na construção de projetos, visando a busca por recursos federais e de emendas parlamentares.

Inclusive, a diretoria do sindicato informou ao secretário Peixoto que, nesta terça-feira, 9, a equipe da Astec/SEMDES – Natal prestará um suporte técnico aos guardas municipais de Parnamirim e Santo Antônio, no sentido de orientar e dialogar sobre a elaboração de projetos. Dessa forma, seria interessante que São Gonçalo do Amarante designasse GMs para participar desse momento, no intento de fortalecer a integração e troca de conhecimento.