Sindguardas/RN tem segunda reunião com Administração de Mossoró sobre reestruturação do PCCR dos GCMs

A diretoria do Sindguardas/RN, que integra a comissão responsável pela minuta do projeto de reestruturação do Plano de Carreira dos guardas civis municipais, voltou a se reunir com a Secretaria de Administração de Mossoró.

A reunião foi nessa quarta-feira, 3, dessa vez com a nova secretária, Luana Lorena. A primeira conversa da comissão com a Administração tinha sido no dia 21 de março com a então secretária Carolyne Oliveira.

Na ocasião, a minuta do projeto foi entregue e detalhada à secretária e a mesma se comprometeu a, na reunião posterior, apresentar uma contraproposta do Executivo.

No entanto, nesse intervalo de tempo, houve a troca de comando da Secretaria de Administração e, por isso, na reunião dessa quarta-feira com a nova secretária, a comissão e o Sindguardas/RN precisaram novamente discutir e detalhar alguns pontos do projeto.

A Administração já fez o impacto financeiro dessa proposta de reestruturação do Plano de Carreira e, com isso, a secretária Luana Lorena informou que vai conversar com o prefeito Allyson Bezerra, nos próximos dias, para então apresentar uma resposta aos pleitos.

“Estamos aguardando para o próximo dia 11 uma resposta oficial da Prefeitura sobre a concretização dessa reformulação do PCCR, inclusive, já com o posicionamento do prefeito em relação ao que foi construído nas reuniões”, comenta Héber Monteiro, diretor do Sindguardas/RN que compõe a comissão.

De acordo com ele, o projeto de reestruturação do Plano de Carreira visa a correção de situações, como aumento da Gratificação de Risco de Vida, que está defasada, e a recuperação das perdas salariais dos últimos anos.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *