Sindguardas/RN encaminha pautas dos GMs de Extremoz em Assembleia Geral

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 24, o Sindguardas/RN passou informações aos guardas municipais de Extremoz e encaminhou algumas demandas da pauta de reivindicações da categoria.

Uma delas é referente ao Plano de Carreira. A diretoria do sindicato, representada pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte, pelo diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, e pelo diretor Rocha, apresentou a minuta que foi construída pelo próprio Sindguardas/RN, através da assessoria legislativa.

A proposta foi entregue a uma comissão de guardas municipais formada durante a Assembleia pela própria categoria. A comissão é composta pelos GMs Rocha, Alice, Breno, Carla e Magno.

A partir de agora, eles vão analisar e aprimorar essa minuta juntamente com Richelly, que é da assessoria legislativa do Sindguardas/RN. Feito isso, o projeto será apresentado e detalhado à categoria para aprovação. Após aprovado, a minuta será então protocolada na Prefeitura.

Sobre o Risco de Vida, outro ponto da pauta, foi informado pelo Sindguardas/RN que, na última reunião com a prefeita Jussara Sales, ela se comprometeu a enviar um projeto de lei regulamentando esse adicional para todos os guardas municipais. Isso deverá ser feito após a atualização do censo dos municípios, mas a diretoria segue lutando e articulando para viabilizar essa pauta o quanto antes.

Já em relação aos concursados, foi informado que a prefeita também assumiu compromisso de publicar as convocações logo após a efetivação do censo, pois isso implicará diretamente nos repasses aos municípios. Em paralelo, o Sindguardas/RN destaca que continua realizando articulações políticas para viabilizar a convocação de todos os que estão aptos.

O outro ponto abordado foi sobre o auxílio-alimentação, que deverá ser regulamentado dentro das discussões do Plano de Carreira, conforme acordado com a prefeita. No entanto, o Sindguardas/RN pediu uma ação imediata para resolução dessa demanda urgente e, com isso, a Prefeitura já disponibilizou uma prestadora de serviço para ficar responsável por preparar a alimentação dos GMs na sede da Guarda Municipal, de domingo a domingo. Esse serviço estará à disposição da categoria até a concretização do projeto que vai regulamentar o auxílio.