Sindguardas/RN apresenta projeto de ampliação da atuação dos guardas municipais de Parnamirim

Na tarde desta segunda-feira, 24, o Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Parnamirim e, juntamente com o Subcomando da Guarda Municipal, fez uma apresentação do projeto que visa ampliar a atuação da instituição e da categoria. A proposta também tem como objetivo regulamentar os grupamentos já existentes e os futuros que serão criados.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Parnamirim e o presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França, esteve presente para informar uma boa notícia aos GMs. A pedido dele e de outros vereadores, o deputado federal Benes Leocádio destinou uma emenda, na modalidade Transferência Especial, para investimentos na Guarda Municipal.

A emenda é no valor de R$ 650 mil e vai fortalecer a GM e a Segurança Pública de Parnamirim, inclusive, reforçando a luta que o Sindguardas/RN vem realizando nos últimos anos para conseguir recursos para as Guardas Municipais do Rio Grande do Norte. Por esse motivo, a diretoria do sindicato faz um agradecimento especial ao deputado Benes Leocádio por atender essa demanda, bem como aos vereadores que têm atuado nesse sentido.

Sobre o projeto de ampliação da atuação da categoria, os diretores do Sindguardas/RN fizeram a apresentação juntamente com o Subcomando da Guarda Municipal e abriram espaço para discussões e sugestões dos guardas municipais que participaram.

A proposta almeja uma melhor eficiência dos trabalhos do policiamento municipal, buscando expandir a área de atuação para oferecer cada vez mais segurança ao povo de Parnamirim, fortalecendo todas as áreas de atuação dos GMs, como prevenção e combate ao crime, trânsito, meio ambiente e defesa do patrimônio.

Durante a reunião, ficou acertado que será montada uma minuta de projeto integrado com todos os grupamentos, de forma que eles possam atuar dentro das competências e parâmetros que serão estabelecidos nessa proposta.