VÍDEO: Sindguardas/RN participa de Audiência Pública em São Gonçalo do Amarante sobre violência contra mulher

A diretoria do Sindguardas/RN foi convidada e participou, nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. O evento teve como pauta: Debate de políticas públicas e combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

O Sindguardas/RN esteve representado na solenidade pelos diretores Querem Apuque e Maxiano de Oliveira. Além disso, guardas municipais, representantes de outras forças de segurança e autoridades locais participaram da Audiência.

VEJA VÍDEO:

Querem Apuque, que também é Guarda Municipal de Natal, tem histórico de atuação no combate a esse tipo de violência e é uma das referências da GMN nessa temática. Por isso, ela fez uma fala durante a Audiência Pública ressaltando o papel dos guardas municipais e também a importância da Patrulha Maria da Penha.

Ela lembrou que os GMs atuam tanto na prevenção como no desenvolvimento de ações para proteger as mulheres que já sofreram violência e precisam de cuidados especiais.

Por esse motivo, Querem destacou que é fundamental que os municípios implantem a Patrulha Maria da Penha através dos guardas municipais, que desenvolvem o papel de polícia municipal e comunitária por estarem perto da população.

O Sindguardas/RN parabeniza a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante pela iniciativa e destaca que está disponível para contribuir com os vereadores e com a Prefeitura na construção de políticas públicas voltadas para a atuação dos guardas municipais em defesa das mulheres e da Segurança como um todo.