Trabalho do Sindguardas/RN garante aos GMs de Parnamirim portaria que regulamenta permuta

O trabalho e articulação do Sindguardas/RN resultaram em mais uma conquista para os guardas municipais de Parnamirim. Nas últimas semanas, a diretoria do sindicato vinha lutando para que a Prefeitura reconhecesse o direito da categoria realizar permuta nas escalas de serviço, como ocorre em várias outras forças de segurança.

Algumas reuniões foram realizadas e, inclusive, a direção recebeu o subcomandante da Guarda Municipal de Parnamirim, Vasconcelos, na sede do sindicato, para conversar sobre o assunto, assim como reuniu GMs com a assessoria jurídica do Sindguardas/RN.

No último sábado, 25, depois dessa articulação e da argumentação técnica realizada pelo Sindguardas/RN, foi publicada a portaria que “Dispõe sobre a permuta de serviço entre servidores da Guarda Municipal de Parnamirim que trabalham em regime de plantão”.

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim levou em consideração, conforme solicitado pelo Sindguardas/RN, a dinâmica que envolve o trabalho em plantões dos guardas municipais, bem como o princípio da eficiência e a necessidade de conferir maior organização no controle das escalas de serviço.

Dessa forma, ficou estabelecida a possibilidade de permuta, conforme vinha sendo reivindicado pelos guardas municipais através do sindicato.

A permuta de plantão somente poderá ser realizada mediante autorização prévia da chefia imediata (Subcomandante), que encaminhará imediatamente o requerimento ao Comandante da instituição, a quem compete ratificar o ato.