Após reunião sem resposta, Sindguardas/RN convoca GCMs de Mossoró para continuidade da luta

O Sindguardas/RN informa aos guardas civis municipais de Mossoró que, infelizmente, a promessa feita pela Prefeitura durante a mobilização dessa quinta-feira, 26, não foi concretizada nesta sexta-feira, 27. Em reunião com a comissão formada, o secretário de Segurança não apresentou nenhuma resposta conforme tinha sido acordado no dia anterior com o secretário de governo, Thiago Henrique.

Durante a mobilização de ontem, foi definido que nesta sexta haveria essa reunião com o secretário de Segurança e a comissão, na qual seria apresentada uma data para reunião com o prefeito Allyson Bezerra e a definição de um calendário para o atendimento da pauta.

No entanto, no encontro desta sexta-feira, o secretário de Segurança tentou desqualificar o movimento feito pelos guardas civis municipais, chamando-os de desordeiros e invasores, inclusive, acusando a categoria de urinar no prédio público e de ter intimidado os funcionários da Prefeitura, e insinuando motivações políticas na mobilização, sem respeitar a busca por valorização da categoria.

Os representantes do Sindguardas/RN na comissão reforçaram que a gestão municipal está há 2 anos sem avançar nas discussões, apenas protelando e, por isso, os GCMs estão extremamente insatisfeitos.

“O sindicato está pela terceira vez solicitando audiência com o Executivo e, diante do desrespeito que a gestão tem tratado os agentes da GCM, convocamos todos os guardas municipais de Mossoró para uma assembleia no dia próximo dia 7 de fevereiro”, afirma Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN. O local e horário dessa Assembleia serão divulgados posteriormente.

A diretoria do sindicato reafirma seu compromisso de luta e cobra respeito do Executivo e seus representantes. A valorização dos guardas municipais de Mossoró é uma demanda que deve ser considerada prioritária, pois é urgente.

“Quem vai definir os rumos desse movimento é o próprio prefeito, pois a vontade política de resolver essa demanda deve ser dele”, completa Alexsandro Sales.