VITÓRIA: Após luta do Sindguardas/RN, São Gonçalo do Amarante terá mais 30 GMs

O Sindguardas/RN teve mais uma vitória concretizada nesta quinta-feira, 15. Depois de meses de cobranças por parte do sindicato, de articulações e reuniões, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante publicou a convocação de 30 novos guardas municipais.

Essa reivindicação vinha sendo pleiteada há meses e por diversas vezes a diretoria do Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante. Foram várias reuniões com secretários, com o prefeito e também com o Ministério Público.

Inclusive, no último encontro, realizado no dia 23 de novembro, o promotor de Justiça Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega conduziu a conversa que viabilizou um acordo com a Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito Eraldo assumiu o compromisso de efetivar a convocação do total de 30 vagas previstas no edital do concurso, o que de fato aconteceu nesta quinta-feira.

“Mais uma vez, está comprovado que a luta vale a pena. O esforço feito pela diretoria foi crucial para que essas convocações acontecessem, assim como a vontade política da gestão municipal. Em nome de toda a categoria, o Sindguardas/RN parabeniza o prefeito Eraldo por atender essa demanda e fazer o reforço no efetivo da Guarda Municipal”, afirma Lima Duarte, vice-presidente do sindicato.

O Sindguardas/RN ressalta que os trabalhos continuam e, inclusive, na última reunião realizada em novembro, ficou acertado que a mesa de negociação continuará aberta para que a convocação de mais guardas municipais possa ser feita no próximo ano. “O próximo passo é lutar pela construção de um cronograma de novas convocações”, explica Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, que esteve à frente de boa parte das negociações.

Por fim, o Sindguardas/RN parabeniza os aprovados no concurso que foram convocados. “Seguiremos acompanhando os trâmites e pedindo celeridade para que, muito em breve, todos estejam trabalhando e contribuindo para a Segurança Pública de São Gonçalo do Amarante”, comenta Alexsandro Sales, presidente do sindicato.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *