Mossoró: Sindguardas/RN finaliza alteração do Plano de Carreira e apresenta à Prefeitura

A diretoria do Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral com os guardas civis municipais de Mossoró, nesta sexta-feira, 11, para finalizar os trâmites de aprovação da minuta de alteração no Plano de Carreira da categoria.

As alterações foram construídas ao longo das últimas semanas, em conjunto com os próprios guardas civis municipais e assessoria jurídica do sindicato. Nesta sexta-feira, a diretoria fez a leitura do texto final que seria apresentado ao Executivo.

Durante a Assembleia, a categoria aprovou a minuta final e, com isso, a diretoria do Sindguardas/RN se dirigiu à Prefeitura de Mossoró para protocolar o texto proposto.

“Além da minuta que foi apresentada ao Executivo, também solicitamos uma reunião com prefeito para iniciarmos as tratativas de alteração no Plano de Carreira da categoria, pois houve um compromisso nesse sentido firmado por ele na última reunião que tivemos no dia 18 de abril deste ano”, explica Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.

Além dele, participaram da Assembleia Geral e da apresentação da minuta à Prefeitura os diretores Monteiro, que é GCM em Mossoró, L. Dantas e Maxiano.

O Sindguardas/RN lembra que vem trabalhando incansavelmente por uma valorização dos guardas civis municipais de Mossoró, desde o ano passado. Inclusive, a categoria chegou a participar de uma paralisação no início deste ano e, somente depois de receber uma sinalização positiva por parte do prefeito Allyson, decidiu voltar ao trabalho e então iniciar o processo de alterações no Plano de Carreira.