Sindguardas/RN tem reuniões em São José de Mipibu e Brejinho nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 27, a diretoria do Sindguardas/RN esteve nas cidades de São José de Mipibu e Brejinho. Na primeira, a direção do sindicato se reuniu com representantes da Prefeitura para discutir o andamento da pauta dos guardas municipais.

O encontro contou com a presença do presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, bem como do vice-presidente Lima Duarte e do diretor de Articulação Política e Sindical Souza Júnior. Também participaram a chefe de Gabinete da Prefeitura, a secretária de Administração e Finanças, a procuradora-geral do Município e o comandante da Guarda Municipal.

“O Sindguardas/RN mais uma vez demonstrou a importância de se avançar no atendimento das demandas dos guardas municipais, principalmente, em relação ao Plano de Carreira e o curso de formação”, ressalta Alexsandro Sales.

Ficou acordado que o sindicato e a categoria vão construir uma minuta do Plano de Carreira e protocolar junto à Prefeitura. Isso será feito nos próximos meses e, em março de 2023, Sindguardas/RN e Executivo voltam a se reunir para tratar do assunto.

“Sobre o curso de formação, o comandante da Guarda Municipal disse que o deputado estadual subtenente Eliabe destinou uma emenda no valor de R$ 80 mil para São José de Mipibu e há o compromisso de esse recurso ser destinado à formação dos guardas municipais”, informa Lima Duarte.

Após a conversa com a Prefeitura, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os GMs para passar os informes e traçar as estratégias para continuidade da luta.

BREJINHO
Ao sair de São José de Mipibu, o Sindguardas/RN se dirigiu ao município de Brejinho, onde também teve reunião com os guardas municipais. O objetivo desse encontro foi reforçar a disposição de luta do sindicato para todas as demandas que forem apresentadas pela categoria. Além disso, a diretoria também tentou se reunir com o prefeito da cidade, mas ele não estava.