Sindguardas/RN tem reunião com Prefeitura de Poço Branco

Nesta terça-feira, 6, o Sindguardas/RN esteve em Poço Branco para uma reunião com o prefeito Edinho sobre as demandas dos guardas municipais. Em pauta, o Plano de Carreira e estrutura de trabalho para a Guarda Municipal.

Lima Duarte, vice-presidente do Sindguardas/RN, e Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, lembraram ao chefe do Executivo que, ainda em março, houve um compromisso da Prefeitura de publicação da comissão do Plano de Carreira até o dia 1° de maio, o que não aconteceu.

Com isso, durante a conversa desta terça, ficou acordado que a Prefeitura fará essa publicação até a próxima sexta-feira, dia 9 de setembro. A comissão será composta por seis pessoas, sendo três nomes da Prefeitura (representantes da Secretaria de Finanças, da Procuradoria e da Guarda Municipal) e outros três representantes do Sindguardas/RN.

Os representantes do sindicato, inclusive, foram escolhidos em reunião feita logo em seguida entre a diretoria e a categoria. Após a publicação no Diário Oficial de Poço Branco, a comissão do Plano de Carreira terá um prazo de 120 dias para conclusão das atividades.

Ainda sobre o encontro com o prefeito, a diretoria também relembrou o trabalho que tem sido feito pelo Sindguardas/RN junto à bancada federal potiguar para a construção de emendas que garantam recursos para as Guardas Municipais do Rio Grande do Norte. Em razão dessas ações, foram assegurados recursos para a GM de Poço Branco.

Dessa forma, também ficou encaminhado que esse trabalho de articulação vai continuar, com o Sindguardas/RN atuando em conjunto com a Prefeitura, visando conquistar novos recursos para aquisição de viaturas e EPIs.