Sindguardas/RN pede que prefeituras regulamentem inclusão das Guardas Municipais no Habite Seguro

O Sindguardas/RN informa que tomou conhecimento da relação de municípios que estão aptos para inclusão das Guardas Municipais no programa Habite Seguro e, no Rio Grande do Norte, apenas Mossoró está inserida na lista. Por esse motivo, o sindicato vai adotar as medidas necessárias para cobrar providências das demais prefeituras.

A diretoria destaca que vai oficiar todas as prefeituras que têm Guardas Municipais constituídas para que elas atuem no sentido de regulamentar a situação junto ao Ministério da Justiça.

Além disso, o Sindguardas/RN ressalta que os próprios guardas municipais podem provocar os comandantes das instituições e secretários de Segurança dos municípios para que eles agilizem a burocracia necessária.

O programa Habite Seguro foi criado pelo Governo Federal para contemplar profissionais da Segurança Pública com condições especiais na aquisição de imóvel por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).