Sindguardas/RN se reúne com a prefeita de Extremoz

O Sindguardas/RN esteve mais uma vez em Extremoz, na noite dessa segunda-feira, 27, e se reuniu com a prefeita Jussara Sales. O objetivo do encontro foi discutir algumas pautas dos guardas municipais, em especial, a implantação do Adicional de Risco de Vida.

A diretoria do sindicato lembra que esse pleito já tinha sido discutido com a Prefeitura de Extremoz anteriormente e que havia um compromisso da implantação ser feita neste ano de 2022.

No entanto, até o momento, isso não aconteceu e, nas últimas semanas, o Sindguardas/RN vem buscando sentar com a prefeita para tratar do assunto.

Na reunião dessa segunda-feira, a diretoria do Sindguardas/RN reforçou a importância que esse adicional terá para a categoria, pois se trata de um reconhecimento ao trabalho que tem sido desempenhado e de uma questão de justiça, devido ao grau de complexidade que a atividade de policiamento municipal tem.

A chefe do Executivo disse que sabe da importância de atender esse pleito e elogiou o trabalho que tem sido realizado diariamente pelos guardas municipais. Jussara afirmou que sua equipe vai fazer um estudo para viabilizar a implantação e se comprometeu em apresentar uma resposta ao sindicato ainda no mês de julho.

,