Congresso vai reunir guardas municipais de todo o Brasil em Natal

Natal será sede do XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais e o Sindguardas/RN é um dos apoiadores do evento, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2022. Os guardas municipais interessados em participar podem realizar a inscrição através deste site: http://guardasmunicipaisbrasil.com.br/xxx-congresso-nacional-em-natal.htm

Não é cobrada nenhuma taxa para inscrição e participação e qualquer guarda municipal do Brasil pode participar.

Durante os três dias de congresso, serão realizadas palestras e debates sobre temáticas importantes para os guardas municipais, como por exemplo: aplicação da Lei 13.022/14 para Guardas Municipais; porte de arma para as Guardas Municipais sob a égide dos novos decretos; papel da Patrulha Maria da Penha; uso da Tecnologia para melhoria da segurança pública (Câmeras, drones, software, aplicativos e outros); técnicas SWAT e CQB para Guardas
Municipais; entre outros.

O evento contará com a presença de várias autoridades municipais, estaduais, federais e internacionais. O Sindguardas/RN tem participado dos preparativos junto à Prefeitura de Natal e é um dos apoiadores oficiais do congresso.

A diretoria do sindicato ressalta que esse encontro será muito importante para a categoria, pois colocará em evidência temáticas do dia a dia da atividade de polícia municipal, bem como será uma ferramenta de discussão sobre a valorização dos guardas municipais em todo o Brasil.

O XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais será realizado no CEMURE, na avenida Coronel Estevam, em Nossa Senhora de Nazaré, Natal-RN.