Sindguardas/RN tem reunião com a Prefeitura de São José de Mipibu para encaminhamento da pauta dos GMs

Nesta sexta-feira, 20, a diretoria do Sindguardas/RN esteve em São José de Mipibu para uma reunião com representantes da Prefeitura. O sindicato apresentou demandas dos guardas municipais e conseguiu alguns encaminhamentos junto ao Executivo.

Estiveram representando o Sindguardas/RN, o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor jurídico L Dantas. Durante as conversas com a chefe de Gabinete, Thaiane Varela, com a procuradora-geral do Município, Renata Mosca, e com o Comandante da Guarda Municipal, Eduardo, ficou acertado que a Prefeitura vai criar uma comissão para efetivação do Plano de Carreira.

Isso será feito ainda neste primeiro semestre, de forma que a comissão possa trabalhar na construção do texto do projeto e ele possa ser discutido nos próximos meses.

Outra pauta apresentada pelo Sindguardas/RN foi a necessidade de aquisição de uma viatura para a Guarda Municipal. A Prefeitura se comprometeu em buscar viabilizar essa demanda, seja através de aquisição de um veículo próprio, de cessão ou locação.

Também foi discutido o porte de arma de fogo dos guardas municipais. Ficou acordada a criação de outra comissão, composta pelo comandante da Guarda Municipal e pelos GMs Freire e Sanderson, de São José de Mipibu. Eles vão fazer um levantamento e estudar as necessidades técnicas e burocráticas para implantação do porte de arma de fogo.

Ainda durante a reunião, o Executivo, o Sindguardas/RN e os GMs entraram em acordo para reparação do prejuízo financeiro que alguns guardas municipais da ativa de São José de Mipibu tiveram diante da necessidade de deslocamento para o curso de capacitação realizado em Natal. Com isso, ficou acertado que os valores serão ressarcidos.

A Prefeitura de São José de Mipibu informou ao Sindguardas/RN que, para este ano, a intenção é aparelhar a Guarda Municipal com investimento em estrutura de trabalho. Além disso, foi dito que o Executivo vai procurar viabilizar a alimentação dos guardas municipais que estiverem de serviço.

Ao final desta reunião, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais e repassou todos os informes do encontro com os representantes da Prefeitura.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *