Sindguardas/RN realiza reunião com comissão de GMs de São Gonçalo do Amarante

A diretoria do Sindguardas/RN, juntamente com a assessoria jurídica do sindicato, realizou uma reunião com uma comissão de guardas municipais de São Gonçalo do Amarante para tratar de pautas da categoria, em especial, o Plano de Carreira.

Durante a conversa, foi discutida a reativação da comissão que está trabalhando no Plano de Carreira dos guardas municipais, para que os trabalhos tenham andamento e o projeto seja concluído o mais breve possível, de forma a ser enviado à Câmara Municipal para votação.

Além disso, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, e o diretor Jurídico do sindicato, L. Dantas, trataram com os guardas municipais de São Gonçalo do Amarante sobre a luta por melhorias na estrutura de trabalho da Guarda Municipal, como viaturas, fardamentos, porte de arma, sede própria e o auxílio-alimentação.

O diretor jurídico L. Dantas explica ainda que o Sindguardas/RN e os guardas municipais reivindicam também o cumprimento da lei nº 13.022/14, no que diz respeito ao comando da Guarda Municipal ser exercido por um GM de carreira, por ser esse um ponto imprescindível para o bom funcionamento da instituição.

A reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 27, contou com a presença do advogado Assis, que presta assessoria jurídica ao Sindguardas/RN.