Sindguardas/RN tem reunião com prefeito de Mossoró e reúne GCMs em Assembleia Geral

O Sindguardas/RN teve, na semana passada, mais dias intensos de mobilização e luta em Mossoró. Na quarta-feira, 13, a diretoria do sindicato se reuniu com o prefeito Allyson Bezerra, para discussão dos pontos de pauta da categoria, que passam pela reparação das perdas salariais e pelo cumprimento e melhoria do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Desde o mês de março, os GCMs estão mobilizados e chegaram a deflagrar o movimento grevista juntamente com os demais servidores públicos mossorenses. No dia 6 de abril, porém, a categoria havia deliberado por retornar ao serviço ordinário, após o compromisso de a diretoria do Sindguardas/RN ser recebida pela Prefeitura.

Na audiência com o prefeito, o chefe do Executivo alegou não ter como reajustar os salários de nenhuma categoria neste ano de 2022. No entanto, ele assumiu o compromisso de voltar a se reunir com o Sindguardas/RN até o dia 10 de maio para apresentar uma resolução referente aos pontos do PCCR, bem como receber a minuta de melhorias no atual PCCR.

“O Sindguardas/RN informa que vai construir esse texto e colocar em discussão com a categoria, para, posteriormente, apresentar à gestão municipal, pois essa minuta será analisada pela comissão nomeada pela Prefeitura, com o compromisso de aplicação das melhorias no ano de 2023”, explica Alexsandro Sales, presidente do sindicato.

Além dele, participaram da reunião com o prefeito o advogado Joaquim Teixeira, do Jurídico do Sindguardas/RN, e o GCM Railson.

Já na quinta-feira, 14, o Sindguardas/RN reuniu os GCMs de Mossoró em Assembleia Geral Extraordinária, de forma virtual, e apresentou o resultado da reunião com o prefeito. Diante do compromisso firmado pelo Executivo, ficou deliberado pela categoria o encerramento da greve em definitivo.