O Sindguardas/RN segue atuando em Mossoró junto aos guardas civis municipais, na reivindicação pelo reajuste salarial da categoria e demais pontos de pauta. Nessa quarta-feira, 6, os GCMs participaram de nova Assembleia Geral Unificada com os demais servidores mossoroenses, na Estação das Artes.
Na ocasião, Héber Monteiro, diretor do Sindguardas/RN, falou sobre a importância do engajamento na luta por parte dos guardas civis municipais e demais servidores. Nessa Assembleia, que teve participação de um número considerável de GCMs, também estiveram presentes alguns vereadores, como Paulo Igo (SDD), Pablo Aires (PSB) e Cabo Tony Fernandes (SDD).
Em paralelo a isso, a diretoria do Sindguardas/RN procurou a Prefeitura para tentar viabilizar uma reunião. O presidente do sindicato, Alexsandro Sales, conseguiu se reunir com o consultor jurídico do município, Humberto Fernandes, e com o secretário de Segurança, Cledinilson Morais.
Nesse encontro, ficou acertado que o prefeito Allyson Bezerra se reunirá com a direção do Sindguardas/RN nesta sexta-feira, 8, para discussão da pauta dos GCMs.
Ainda nessa quarta-feira, os GCMs que estavam na Estação das Artes se dirigiram ao Palácio da Resistência para acompanhar o resultado da reunião da diretoria do Sindguardas/RN com os representantes da Prefeitura.
Ao final, a categoria se reuniu e deliberou pelo retorno ao serviço ordinário. Porém, os guardas civis municipais permanecem mobilizados com os demais servidores até que a gestão apresente uma proposta de reajuste e um calendário de atendimento aos demais pontos da pauta da categoria.
Deixe um comentário