POR QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS DE MOSSORÓ ENTRARAM EM GREVE?

O vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, explica que os servidores municipais mossoroenses enfrentam o 6º ano de perdas salariais pela falta de correção dos índices inflacionários.

“Atualmente, inclusive, existem servidores que têm o salário base menor que o salário mínimo. Nós, guardas municipais, desde o ano passado tentamos, através do diálogo com a gestão, a resolução de demandas que passam pelo cumprimento do PCCR que está em vigor, recomposição salarial, melhores condições de trabalho, aumento de gratificação por risco de vida para 100% e a transformação de nossas gratificações em subsídio”, destaca.

Ainda de acordo com Héber Monteiro, a realidade dos GCMs de Mossoró faz com que ao se aposentarem, hoje, haja perdas em torno de 40% dos seus vencimentos.

“No momento em que mais precisamos, que é a aposentadoria, perdemos uma parte considerável de nossos vencimentos. É muito importante que a valorização do servidor não seja apenas através de elogios e tapinhas nas costas. É importante que esse discurso de valorização adotado pelo prefeito Allyson Bezerra venha através da correção dessa injustiça feita aos servidores ao longo dos anos”, completa.

Dessa forma, os guardas civis municipais e demais servidores mossoroenses esperam que o chefe do executivo municipal se sensibilize com o pleito justo e apresente uma proposta digna de correção salarial.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *