Sindguardas/RN comemora vitória em São José de Mipibu

O Sindguardas/RN esteve em São José de Mipibu, na manhã desta quinta-feira, 10, para acompanhar a votação do projeto de lei que criou a Guarda Municipal e ampliou o número de vagas de 10 para 25.

O sindicato vinha lutando há vários meses, juntamente com os concursados, para que esse pleito fosse atendido. Essa vitória reforça a importância da união e da luta através do Sindguardas/RN para que os resultados sejam alcançados.

Logo após a votação na Câmara Municipal, o Sindguardas/RN esteve na Prefeitura, onde o prefeito já sancionou a lei, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 11.

Com isso, também ficou definido que será publicado edital de convocação de 17 concursados, no próximo dia 15 de março. Serão 15 para suprir essas vagas criadas nesta quinta e dois para vagas remanescentes da primeira convocação.

Feito isso, os concursados deverão entregar toda documentação exigida até o dia 7 de abril, pois a Prefeitura já está viabilizando um médico para fazer avaliação no dia 8 de abril. Dessa forma, no dia 18 de abril, os que estiverem dentro de todos os critérios, serão empossados.

“Essa é mais uma grande vitória em São José de Mipibu e para a categoria em todo o Estado, assim como no Brasil, pois é o fortalecimento de uma Guarda Municipal e aumento de efetivo. Parabenizamos a todos que participaram da luta e agradecemos aos vereadores que nos apoiaram ao longo dos meses e que aprovaram o projeto. Também agradecemos ao prefeito de São José de Mipibu por ter atendido a demanda apresentada pelo Sindguardas/RN”, afirma Souza Júnior, presidente do sindicato.